Slider

O que fazemos?

Casamentos, Chás, Festas de 15 anos, Formatura, Bodas e Aniversário.

Assessoria Completa

Assessoria Completa
Assessoria Completa

Assessoria Final

Assessoria Final
Assessoria Final

Assessoria Personalizada

Assessoria Personalizada
Assessoria Personalizada

O QUE FAZ UMA “ASSESSORIA FINAL” NO CASAMENTO?




Olá pessoal!
Hoje vou fazer um resumo do que faz uma Assessoria final no Casamento, porque muitas noivinhas acabam não contratando uma Assessoria por falta de conhecimento, então para tirar todas as dúvidas nós estamos aqui!!!


Quando contratada para “Assessoria final” a Assessora Coordenadora agenda de 2 a 3 reuniões com o casal antes do casamento! Para organizarem os contratos fechados, conversarem sobre o casamento com as idéias e sugestões e fecharem o cronograma!!!
Na semana do casamento a Assessora entra em contato com todos os fornecedores fechados para verificar se está tudo certo para o grande dia, e estando tudo certo é esperar para chegar o dia do evento!
No grande dia, 6 à 4 horas antes da cerimônia, a Assessora e sua equipe segue para o local da festa! Lá elas se reúnem para pontuarem o que cada uma vai organizar no que diz respeito à festa!


Há muitas coisas para serem feitas nessas 6 ou 4 horas: Receber os fornecedores, fazer contagens de bebidas e doces, organizar os porta-guardanapos,



colocar o Menu em todas mesas,


organizar as lembrancinhas e bem-casado



se colocá-los organizados no local escolhido, separar os kits balada em cestas,


pendurar as placas na cadeira dos noivos, colocar o topo do bolo


separar os chinelos por ordem de numeração, colocar o kit banheiro,



entre outras atividades, de acordo com cada casamento!!!


Quando a cerimônia acontece em local diferente da festa uma parte da equipe segue até o local 1 hora antes da cerimônia!!! A outra parte da equipe continua no buffet! Se a cerimônia e a festa acontecem no mesmo espaço as atividades continuam sem interrupção!
Na cerimônia a equipe, além de receber os convidados e coordenar /organizar o cortejo, coloca as lágrimas de alegria nos bancos,


separara os objetos que farão parte da cerimônia (bíblia, bonecas, aliança, placas, cestinhas, pétalas, etc) e treina as daminhas, pajens e padrinhos para o grande momento!


Elas também cuidam e conversam com o noivo, entregam o cronograma e pontuam cada momento com o Padre (ou mestre de cerimônia, pastor, juiz de paz, etc) e com o Coral! (Vejam abaixo as fotos as fotos que ilustram esses momentos!)


No momento que a noiva chega o cortejo já começou, por isso temos sempre um membro da equipe em cada lugar! Enquanto uma está organizando a entrada e ordem do cortejo a outra está com a noiva ajudando a sair do carro, dando todas as coordenadas e acalmando a noivinha e seu pai (ou quem vai acompanhá-la no cortejo!) A Assessora dá os últimos retoques na noiva como arrumar vestido, repassar o batom, arrumar os fios de cabelos soltos, arruma o véu e mostra como a noiva deve andar e segurar o buquê!!!


Isso é muito importante, afinal, vai sair tudo nas fotos, né???
A noiva está prestes a entrar, tudo é cronometrado e a equipe está sempre em contato através do rádio para que cada momento seja perfeito!!!
Após a entrada da noiva sempre há alguém da equipe perto dos noivos para arrumar o véu da noiva, segurar o buquê no momento certo enquanto outra pessoa da equipe estes cuidando das crianças que entrarão depois com as alianças!
No decorrer da cerimônia estão sempre de olho nos detalhes e prontas para qualquer emergência!


Ao final da cerimônia elas continuam na organização da saída dos padrinhos e noivos!


E após esse momento a equipe se divide: se o casamento foi em outro local a equipe segue para o buffet para se juntar com os outros membros da equipe para recepcionar os convidados. Se a cerimônia é no mesmo local da festa, acontece mais ou menos isso também, uma pessoa da equipe segue com os noivos enquanto as outras organizam os convidados no começo da recepção!!!
A noiva precisa retocar a maquiagem a arrumar o cabelo para as fotos oficiais! A assessora está lá pra isso, pra arrumar a noiva e ajudar os fotógrafos no momento dessas fotos importantíssimas, as fotos que vão para o porta-retrato!!!


Durante a festa a equipe está sempre atenta ao cronograma, para tudo ocorrer no tempo certo, dessa maneira tanto os noivos quanto os convidados conseguem aproveitar cada momento da festa! Cuidamos dos convidados e dos noivos, verificamos o menu e se tudo está sendo servido devidamente e estamos sempre conversando com o DJ para pontuar os momentos da festa.
Organizamos os padrinhos para as fotos coletivas na mesa do bolo e nesse momento já verificamos se a espátula, taças e espumante estão no ponto para o brinde!


Na hora da retrospectiva as cadeiras dos noivos são colocadas pela equipe no lugar estratégico! E na balada estamos na pista também, mas para entregar os kits!!!



Após a entrega dos kits seguimos para a entrega dos chinelos, nos organizamos para não haver fila e espera!


Enquanto a balada acontece já temos uma pessoa da equipe a postos perto das lembrancinhas, pois ninguém pode sair da festa sem levar o mimo que os noivos escolheram para os convidados!!!
Essa é a missão da Assessoria do dia: organizar o casamento e estar sempre atenta para que o evento ocorra da melhor maneira possível!


O trabalho da Assessoria é feito com amor e dedicação, somente com esses dois itens o trabalho será bem feito e respeitado por todos os convidados!!!


Se não contratou assessora para o seu evento, peça já o seu orçamento, nos envie um e-mail:
orcamento@peaassessoriadeeventos.com.br

Beijos,
Postado por Gabriela

1 comentários:

  1. Esse post me emocionou, e é por esse e outros motivos vc e sua equipe serão os responsáveis pelo dia mais especial para nós (Aline & Paulo). Bjs

    ResponderExcluir

 

Últimos Eventos

você sonha nós realizamos!

você sonha nós realizamos!

CADASTRE-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

CADASTRE-SE
e receba conteúdos exclusivos

newsletter

Informações Rodapé

Atendimento de Terça á sexta das 12h às 20h e sábado das 9h às 12h.
Orçamento: essencialeassessoriadeeventos@gmail.com
P & A Eventos | Desenvolvido por onzeweb